Goiás gelado: com 3,5 °C, sul do estado registra o dia mais frio do ano

Na madrugada desta terça-feira (12/8), o sul de Goiás enfrentou a manhã mais fria de 2025. A cidade de Chapadão do Céu registrou 3,5 °C, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
O frio intenso também foi sentido em Mineiros, com mínima de 3,6 °C, e Jataí, com 3,8 °C. Até então, o recorde de temperatura mínima no estado havia sido em 31 de julho, com 4,9 °C.
Na capital, Goiânia, os termômetros marcaram 7,6 °C, sendo a primeira vez no ano que a temperatura noturna ficou abaixo dos 10 °C. Essa queda brusca é resultado da quinta onda de frio de 2025, que vem atingindo várias regiões do Brasil.
Além do frio, municípios como Rio Verde e Porteirão registraram geadas, fenômeno que pode impactar lavouras e pastagens.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar frio deve permanecer até quarta-feira (13/8), com previsão de mínima de 10 °C e máxima de 31 °C em Goiânia. A partir de quinta-feira (14/8), as temperaturas começam a subir gradualmente, e o calor retorna no sábado (16/8). Em Jataí, por exemplo, a mínima deve chegar a 11 °C, e a máxima pode alcançar 31 °C.